Horários de pico no Facebook

Quais os horários de maior acesso no Facebook?

Os horários de pico no Facebook são:

  • Domingos entre 22h e 23h;
  • Segundas e terças entre 21h e 22h;
  • Quartas entre 11h e 12h;
  • Quintas entre 21h e 22h;
  • Sextas entre 11h e 12h;
  • Sábados, entre 19h e 20h.

Recentemente a Scup, empresa e plataforma especializada em mídias sociais publicou a segunda edição dos horários nobres do Facebook no Brasil. O levantamento dos horários de maior acesso na rede social usada por mais de 67 milhões de brasileiros foi concebido a partir de uma amostra de quase 34 milhões de post e comentários coletado.

Como já mostrado anteriormente por outras pesquisas, o pico de acesso do Facebook no Brasil acontece entre 20h e 21h, mas calma, isso não quer dizer que esse é o horário indicado para postar na rede, afinal a quantidade de oferta também é maior.

Um pouco antes do almoço, entre 11h e 12h, o volume de acesso no Facebook cresce, provavelmente pode ser explicado por ter mais gente acordada, a rede social de torna um momento de descontração para quem começou a trabalhar cedo, as pessoas começam a se preparar para o almoço pelo Facebook. Segundo a empresa, pode ser um bom momento para post leves e divertidos.

É possível notar que o volume de posts e comentários não muda muito antes ou depois do horário comercial, fato que pode ser explicado pelo aumento de usuários conectados a internet através de dispositivos móveis.

Veja o infográfico completo da pesquisa:

horarios-de-acesso-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *