Tendências em marketing digital para 2014

Tendências em Marketing Digital para 2014

Brian Boland, vice-presidente de marketing de produto do Facebook, indica tendências e o que o Facebook espera para 2014.

Com a virada do ano é inevitável não refletir sobre o ano passado e imaginar como será o próxima ano. Podemos dizer que em 2014 será mais um ano de crescimento rápido para o mercado de marketing digital. No ano passado esse mercado evolui muito e irá continuar assim, nesse ritmo acelerado para acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor.

O foco da estratégia de marketing digital será no fortalecimento do impacto mobile (dispositivos móveis como Smartfones e Tablets), melhorando significativamente a relevância dos anúncios para as pessoas nesse segmento, envolvendo o cliente na arte da construção da marca.

Com isso em mente, aqui estão algumas previsões para 2014

  • O termo “mídia social” será usado cada vez menos, o termo irá desaparecer lentamente. Os profissionais de marketing digital e as empresas já estão percebendo que essas plataformas digitais já são veículos de massa. “A internet está evoluindo para ser um dos meios com maior impacto quando o assunto é engajamento em escala, e capaz de atender aos objetivos de negócio dos anunciantes”, afirma Boland.
  • Horário de pico ou horário nobre será a qualquer momento, todos os dias, todos os horários. Com o tempo gasto na internet, especialmente através de dispositivos móveis, em continua evolução. Até o final de 2013, o tempo gasto online superou o tempo gasto assistindo TV, de acordo com estimativas eMarketer. As empresas podem alcançar pessoas com conteúdo relevante a qualquer momento, em qualquer lugar e em grande escala.
  • As empresas devem focar no “mobile” em suas iniciativas de construção de marca, muitas empresas serão descobertas através do celular em 2014. Branding é sobre pessoas, se conectar com elas, envolvê-los, influenciá-las – e espero que, em alguns aspectos até mesmo inspirando-as. O celular é o canal onde tudo isso está acontecendo agora.
  • As ferramentas de marketing digital vão nivelar as empresas de qualquer tamanho e segmento no quesito mensuração e segmentação uma vez que essas ferramentas poderosas estão estão disponíveis a qualquer empresa, não apenas as grandes como para as de menores porte.

A fórmula para o sucesso é uma combinação de alcançar o alvo, mensagens relevante, freqüência e mensuração. Todos esses componentes estão disponíveis no digital e móvel, e nunca antes essas ferramentas foram tão precisas e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *