Um estudo desenvolvido pela SCUP com 209 profissionais do Brasil, mostrou que o facebook ainda é a principal rede social em estratégias de marketing.

58,85% dos profissionais discordam que o Facebook está morrendo.

Qual o papel do Facebook no futuro do marketing digital?

Quase 90% dos profissionais concordam com a afirmação que o Facebook é a principal plataforma da estratégia de redes sociais de empresas e agências.

Quase 45% dos profissionais pretendem aumentar os investimentos no Facebook nos próximos 3 meses.

Quais os maiores benefícios do Facebook em marketing?

Entre os entrevistados:

  • 80,86% – Aumenta a visibilidade das suas ações de marketing;
  • 49,28% – Aumenta o tráfego dos seus sites;
  • 51,20% – Insights para melhorar produtos e serviços;
  • 31,58% – Gera advogados da marca;
  • 26,79% – Gera leads;
  • 24,40% – Gera novos negócios (vendas)
  • 2,87% – Não traz benefícios.

O Facebook deve se tornar irrelevante em…?

  • 36 meses: 41,15% dos profissionais;
  • 24 meses: 29,19% dos profissionais;
  • 12 meses: 11,48% dos profissionais;
  • Nunca: 17,22% dos profissionais acham que o Facebook nunca se tornará irrelevante.

 

Veja o infográfico da pesquisa abaixo:
infográfico sobre tendências do facebook e marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *