Utilize fotos bonitas e faça uma boa descrição de seus produtos para atrair usuários.

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Em menos de 3 anos, o Pinterest é muito mais do que uma rede para compartilhamento de imagens, muito famoso pelas “listas de desejo”, tem chamado a atenção de usuários potencialmente comerciais, de acordo com uma pesquisa realizada em 2012 pela Bizrate Insights.

A qualidade fotográfica, layout inspirador e facilidade de localizar imagens é um dos principais fatores para isso, é muito simples acompanhas as novidades do mercado e essas são apenas algumas vantagens.

Utilize essa poderosa rede social para aumentar suas vendas e criar um ótimo catálogo virtual social.

Como aumentar suas vendas com o Pinterest?

Em primeiro lugar você deve criar uma página e não um perfil para sua empresa, para isso acesse o Pinterest para empresas e informe corretamente todos os dados, principalmente o seu segmento.

  • Imagens de alta qualidade – Utilize imagens com alta qualidade, escolha fotos criativas para atrair usuários e motivar o compartilhamento, inclua em seu site um botão para “pin it” em seu site. (botão de compartilhar do Pinterest)
  • Utilize palavras-chave – Para ser encontrado e ter um bom posicionamento tanto nas buscas do Pinterest como por buscadores como o Google, utilize termos e palavras-chave em cada post, mas isso deve ser coerente e relativa com seu conteúdo, uma boa descrição ajuda na pesquisa e traz uma boa experiencia ao usuário, não esqueça de incluir links para seus produtos ou serviços.
  • Via de mão dupla – Não foque apenas em seu mercado, seja ativo e siga outros perfil populares e indiretamente ligados ao seu segmento, crie “boards” para assuntos específicos de maneira organizada (categorias, por exemplo) e convide usuários para contribuir e enviar imagens dos produtos em utilização, você pode ainda criar sorteio entre os participantes para incentivar essa ação.
  • Dicas – Utilize as informações sobre seus produtos para publicar dicas, tutoriais e dados estatísticos sobre seu mercado, esse tipo de publicação está entre os conteúdos mais compartilhados.
  • Acompanhe os resultados – Utilize as ferramentas de análise do Pinterest para acompanhar a quantidade de acessos.

 

Pinterest vs. Facebook

De acordo com a Bizrate Insights, enquanto o Pinterest estabeleceu-se como a principal fonte de inspiração visual nas redes sociais, as perguntas são se o site pode realmente gerar conversões.

Pinterest inspira mais compras do que o Facebook

69% dos consumidores on-line que visitam o Pinterest, dizem ter encontrado um item que comprou ou queria comprar, contra apenas 40% dos consumidores que visitam o Facebook. Além disso, a maioria desses consumidores concordam que o Pinterest é um lugar para “ter inspiração sobre o que comprar”, “organizar e manter um lista de coisas que eu gosto”, e “acompanhar as novidades e tendências sobre as coisas que eu gosto.”

Razões para usar o Facebook/Pinterest

Razões para usar o pinterest e facebook

A rede social Pinterest também parece ser o veículo mais forte para a fidelização. 43% dos membros do Pinterest concordam que usam o Pinterest para “associar-se com as empresas ou marcas com as quais se identificam”, em comparação, apenas 24% dos usuários do Facebook concordam com isso.

idéias sobre “Aumente suas vendas através do Pinterest

  1. Alexandre N. says:

    Parabéns pelo artigo, recentemente eu li que 80% dos usuários do Pinterest são mulheres, você recomenda para todos ou o Facebook é melhor?
    Abraços

    • Fabiano Ferreira says:

      Olá Alexandre, obrigado. Recomendo a utilização do Pinterest para alguns segmentos, você pode explorar essa ferramenta de diversas maneira. Não recomendo “trocar” o Facebook, mas utilizar em conjunto, assim como o Goolge+, Linkedin e outros, de acordo com o seu segmento.

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