Adwords: SEO ou PPC?

Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas distinções importantes a serem consideradas, incluindo a diferença entre anúncios PPC (custo por clique) e SEO (otimização de mecanismos de pesquisa). As melhorias em SEO podem ajudar sua classificação na pesquisa do Google, tornando sua página mais relevante para os […]

Qual a melhor plataforma de e-commerce?

A melhor plataforma de e-commerce Essa é uma pergunta muito comum, recebo diariamente questões assim e costumo responder sempre: “Depende…”. Como mencionado por John Martin, não existe uma melhor plataforma mas sim a melhor plataforma para cada necessidade. Segue abaixo um artigo bem objetivo postado originalmente no blog Seo Master. Muitas pessoas perguntam qual a melhor […]

WordPress: a combinação de e-commerce e conteúdo

O conteúdo e o e-commerce são provavelmente as duas principais forças da economia online, onde se vendem produtos, conteúdos e anúncios e muitos sites fazem pelo menos duas ao mesmo tempo, criando conteúdo para vender alguma coisa. Os blogueiros precisam monetizar o seu site para poder viver da criação de conteúdo enquanto lojas online precisam […]

Redes sociais aumentam sensação de solidão

Rede sociais estão fazendo com que nos sintamos mais solitários, aponta um estudo realizado por psicólogos americanos. A pesquisa, publicada no Periódico Americano de Medicina Preventiva, aponta que acessar sites como Twitter, Facebook e Snapchat por mais de duas horas por dia dobra a probabilidade de alguém se sentir isolado. Os cientistas argumentam que a […]

Google confirma velocidade de site mobile como fator de classificação

A velocidade de carregamento das suas páginas móveis atualmente não impactam no ranking móvel, mas logo irá, diz Gary Illyes do Google. Gary Illyes do Google disse na Search Marketing Summit em Sydney que o Google irá atualizar o fator de classificação de velocidade,  especificamente a velocidade de carregamento das páginas móveis, tratando-se do algoritmo mobile-friendly. Esta informação veio […]

E-commerce irá crescer 12,4% ao no Brasil

Projeções feitas pelo instituto de pesquisa Forrester e encomendado pelo Google mostra que o e-commerce irá dobrar a sua participação no varejo até 2021 no Brasil, crescendo em média 12,4% ao ano. A participação do e-commerce atualmente no varejo representa 2,8%, faturamento de R$47,1 bi, de acordo com a projeção do Google esse valor deve […]

Resolvendo problemas de configuração no Contact Form 7

Recentemente o plugin Contact Form 7 foi atualizado e você provavelmente se deparou com um ou mais alertas de erros: Misconfiguration leads to mail delivery failure or other troubles. Validate your contact forms now. Resolução This email address does not belong to the same domain as the site. Provavelmente você utiliza o campo “From” com as […]

Plugins essenciais para WordPress

Existem diversos plugins para o WordPress, realmente uma grande quantidade e diversidade. Alguns gratuitos e outros pagos. Uns são básicos e outros são excepcionalmente avançado. Alguns são muito populares e outros menos populares. Vamos aqui recomendar os plugins que consideramos essenciais para a grande maioria de sites e blogs, em nossa seleção escolhemos apenas os plugins […]

Dicas para acelerar a velocidade do seu site em WordPress

O tempo de carregamento da página de um site pode afetar a sua classificação nos resultados de pesquisas no Google e em outros buscadores,  você já testou a velocidade do seu site? Se não, recomendo que faça agora. Você pode usar Pingdom ou GTMetrix para teste de velocidade. Teste o site do seu concorrente e […]

Porque o WooCommerce

O WooCommerce é apenas um plugin open source de e-commerce para o WordPress, adotado por mais de 380.000 agências e desenvolvedores. Hoje já alimenta 23,7% das lojas de comércio eletrônico, veja alguns dados interessantes nesse infográfico criado pela Envision Ecommerce. Quantidades de Downloads 2012: 03 milhões de downloads 2014: 2 milhões de downloads 2015: 6 milhões de […]