Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem diversas técnicas específicas conhecidas como SEO, SEM, Links Patrocinados entre outras.

O objetivo do Marketing Digital é gerar visibilidade e autoridade, conectando uma empresa com o seu público.

  • SEO (Search Engine Optimization)
  • SEM (Search Engine Marketing)
  • Inbound Marketing: Termo relacionado ao “marketing de atração” que tem como objetivo conectar os clientes através de conteúdo, blogs, podcasts ou Redes Sociais.
  • Marketing de Conteúdo
  • Web Analytics

SEO – Search Engine Optimization

Otimização para mecanismos de pesquisas (Search Engine Optimization) são diversas técnicas que ajudam no posicionamento do seu site (ou de determinadas páginas internas) e na classificação de palavras-chave importantes para a sua empresa, de maneira orgânica, sem pagar por anúncios. Nossa estratégia é abrangente e inclui uma auditoria técnica do site, de conteúdo, concorrência e volume de pesquisas (interesse).

SEM – Search Engine Marketing

O Google Ads é uma ferramenta poderosa que ajudou nossos clientes a aumentar drasticamente seus negócios. Nossa empresa é um Parceiro certificado do Google e temos mais de uma década de experiência na execução de campanhas do Google Ads. Nossos serviços do Google Ads incluem PPC (pagamento por clique), banners, retargeting e YouTube. Também somos especializados em Microsoft Ads.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ferramenta fundamental em SEO. Criar conteúdos personalizados e de alto impacto através das técnicas de SEO é essencial para gerar tráfego orgânico e aumentar a autoridade de um domínio e gerar visibilidade para o seu site.

Blog

O blog é uma parte do marketing de conteúdo. Geralmente é a nossa primeira recomendação no aprimoramento dos esforços de SEO. Usando as estratégias de SEO, nossa equipe irá definir os melhores tópicos regularmente e também iremos trabalhar na parte técnica do blog, toda estrutura de categorias, tags e taxonomias do blog para que os resultados sejam eficientes.

Otimização On-page

Otimizar seu site de maneira recorrente é fundamental em SEO. Regularmente iremos realizar auditorias em seu site para garantir que esteja dentro dos padrões dos mecanismos de pesquisas. Isso pode incluir a otimização do tempo de carregamento do site e ou de uma determinada página, remoção de códigos desnecessários e muito mais.

Otimização Off-page

A otimização off-site também é frequentemente chamada de link building. Obter links de alta autoridade de domínio de volta ao seu site ajuda você a classificar nos mecanismos de pesquisa e é uma das maneiras mais eficazes de aumentar seu tráfego orgânico. Nossa equipe ajuda nisso pesquisando sites para vincular e ajudando a obter links de outros sites.

Acompanhamento de palavras-chave

Para que serve todo esse trabalho se não estamos rastreando? Nossa equipe trabalhará com você para definir suas palavras-chave ideais e, em seguida, acompanharemos o desempenho de classificação do seu site. Nossa equipe recebe atualizações regulares sobre a classificação do seu site para as palavras-chave desejadas e fazemos ajustes com base nesses dados.

Pesquisa de palavras-chave

Usamos as melhores ferramentas do setor para realizar pesquisas de palavras-chave para nossos clientes. Essa pesquisa nos ajuda a tomar decisões baseadas em dados sobre quais palavras-chave terão o maior impacto para o sucesso do seu negócio a longo prazo.

Geolocalização

Se você é uma empresa que fornece bens ou serviços locais, a pesquisa local deve ser uma prioridade. Mais do que nunca, os clientes estão recorrendo a sites como Google, Yelp e outros diretórios on-line para produtos e serviços. O SEO local garante que sua empresa apareça nessas listagens

Relatórios e Web Analytics

Com qualquer campanha de marketing, é importante que entendamos o que está funcionando. Fornecemos relatórios detalhados a cada mês que incluem dados concretos e nossa análise e recomendações do que deve acontecer a seguir. Também pretendemos realizar reuniões estratégicas regulares com nossos clientes para que possamos tomar decisões rapidamente.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) disponibiliza um manual de publicidade médica – Resolução CFM nº 1.974/11.

À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como interagimos com ela. Observamos que cada vez mais as pessoas estão fazendo buscas como se estivessem conversando, o que permite perguntas mais precisas, específicas e pessoalmente relevantes sobre os produtos e serviços nos quais estão interessadas. Conseguir respostas de maneira rápida e eficiente não só economiza tempo, mas também nos dá a confiança de que estamos obtendo exatamente o que precisamos.

Sabemos que as pesquisas por interesses individuais específicos, ou buscas “para mim” estão cada vez mais frequentes. Chegou a hora de falar sobre as buscas com o uso de uma linguagem mais natural, como se as pessoas estivessem pedindo conselho a alguém, usando “eu” na pergunta.

Nos Estados Unidos, ao longo dos dois últimos anos:

1. As buscas mobile com o termo “eu preciso” cresceram mais de 65%. Por exemplo, “de quanto eu preciso para me aposentar?”, “que tamanho de gerador eu preciso?” ou “quanta tinta eu preciso?” 1

2. As buscas mobile com o termo “eu deveria” cresceram mais de 65%. Exemplos: “que laptop eu deveria comprar?”, “eu deveria comprar uma casa?”, “que fator de proteção solar eu deveria usar?” ou “o que eu deveria comer no jantar?” 2

3. As buscas mobile com o termo “eu posso” cresceram mais de 85%. Por exemplo, “eu posso usar Paypal na Amazon?”, “eu posso comprar selos no Walmart?” ou “eu posso comprar um assento num voo para o meu cachorro?” 3

Fonte: Dados internos do Google, EUA, Jul–Dez 2015 vs Jul–Dez 2017.

Não é só uma questão de usar termos como “eu posso” ou “eu deveria”. Há dois anos, as pessoas faziam perguntas mais simples para achar o que procuravam, geralmente digitando o nome do serviço ou produto e alguma coisinha a mais. Hoje, além das pesquisas objetivas, notamos que algumas buscas estão ficando mais específicas e coloquiais em várias categorias:

1. Finanças: de “conta bancária” e “abrir conta bancária online” para “o que eu preciso para abrir uma conta bancária?”

2. Cuidados pessoais: de “melhor shampoo” e “[marca de shampoo]” para “que shampoo eu deveria usar?”

3. Automóveis: de “marcas de carro” para “que carro eu deveria comprar?”

4. Imóveis: de “calculadora de financiamento” e “taxas de financiamento” para “que chances eu tenho de conseguir um financiamento?”

E o que isso significa para os anunciantes? Que não importa se a intenção da pessoa é óbvia ou parece mais com um pedido de conselho, você deve criar respostas que atendam às diferentes necessidades dos clientes. Para fazer isso:

  • Como os consumidores estão cada vez mais à vontade com a tecnologia, considere usar uma linguagem mais natural e criar experiências intuitivas em todos os canais digitais.
  • Na sua estratégia de search, vá além das palavras-chave e expressões geralmente associadas ao seu negócio, e considere frases mais coloquiais, que os clientes podem estar usando para encontrar você.

Artigo originalmente publicado em Think with Google

Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas distinções importantes a serem consideradas, incluindo a diferença entre anúncios PPC (custo por clique) e SEO (otimização de mecanismos de pesquisa).

As melhorias em SEO podem ajudar sua classificação na pesquisa do Google, tornando sua página mais relevante para os usuários. As listas de pesquisa são gratuitas e ninguém pode pagar por uma classificação melhor, porque o Google está empenhado em manter nosso conteúdo de pesquisa útil e agradável. (Saiba mais sobre nossa política de pesquisa clicando aqui).

Os anúncios PPC, como o Google Adwords, são anúncios publicitários pagos que aparecem ao lado pesquisas relevantes outros conteúdos na web. A execução de uma campanha do Google Adwords não ajuda seu ranking de SEO, apesar de alguns mitos e reivindicações. No entanto, os anúncios PPC podem ser úteis na interação com um público digital mais amplo.

Então, qual você deveria usar no seu negócio: SEO ou uma opção PPC como o Adwords? Vamos ver como funciona cada uma e quais os benefícios de ambas.

Qual a diferença entre SEO e PPC?

SEO (search engine optimization) é a prática de incluir conteúdo que tenha potencial para melhorar a visibilidade do seu site para os motores de busca e seus usuários – em outras palavras, ele pode ajudar seu site a aparecer com mais frequência em pesquisas relevantes.

Há uma série de coisas para fazer ao tentar melhorar o SEO do seu site (ter um profissional em SEO o ajudará nesse processo). Em primeiro lugar, e mais importante, certifique-se que a escrita em seu site é clara, útil e descritiva. Explique seu tópico em linguagem simples, fácil de ler e tente incluir palavras que você acha que o usuário pode procurar ao pesquisar o que você oferece.

Se incluir termos de pesquisa em seu site, verifique se ainda está falando com as pessoas que você espera que acessem seu conteúdo e não tente enganar o algoritmo do Google – bagunçando sua página com muitos termos de pesquisa (especialmente fora do contexto) ou colocar páginas falsas que você não pretende que o usuário veja. Isso pode levar o Google a considerar suas páginas enganosas e ignorar seu site. Além disso, não use imagens de texto para títulos, conteúdo ou links importantes, o Google Bot não as reconhece. Basta pensar e no que será mais fácil para um usuário navegar e entender e manter isso.

Ter outros sites vinculados ao seu (blogs que revendam seus produtos ou serviços, clientes satisfeitos, parceiros comerciais, bibliotecas ou qualquer outra coisa) também podem ajudar na sua classificação, ao mostrar ao Google que seu site é relevante para os usuários que buscam um tipo de serviço ou produto.

Não há custo para aparecer em resultados de pesquisa orgânica, como o Google. Fazer mudanças em seu site de olho em SEO pode afetar muito seu ranking de pesquisa ao longo do tempo. Você pode aprender mais sobre como a pesquisa orgânica do Google funciona aqui e como seu conteúdo está sendo executado usando o Search Console, aprender mais e receber suporte aqui.

O que significa PPC e porque eu preciso disso?

O Google Adwords é a solução de publicidade custo por clique (PPC) do Google, que permite exibir anúncios ao lado de pesquisas no Google.com, mesmo quando as pessoas estão procurando o que você tem para oferecer. Você só paga quando alguém clica em seu anúncio para visitar seu site ou entrar em contato com o seu negócio. Os anúncios lhe dão a oportunidade de ser notado por um público maior. Além disso, você pode ajustar seus anúncios e sua segmentação a qualquer momento para alcançar um grupo específico de pessoas (por interesse, área geográfica, etc.) ou promover um produto específico. Essa facilidade pode ser um ótimo recurso para empresas que não podem frequentemente atualizar seu SEO para refletir vendas, promoções ou mudanças sazonais em suas ofertas.

O Google Adwords também oferece a opção de promover o seu negócio fora da pesquisa do Google, exibindo anúncios em sites relevantes da Rede de Display do Google (GDN). O GDN é composto por milhares de sites na web, onde você pode se conectar com clientes ainda mais potenciais. Você pode escolher sites específicos ou escolher os tipos de pessoas que deseja alcançar e permitir que o Adwords crie uma lista pra você.

Uma solução PPC como o Adwords não tem os mesmo resultados que o SEO e não irá melhorar seu ranking de pesquisa orgânica. Mas, por sua flexibilidade, o Google Adwords pode ajudar empresas de todos os tamanhos a conquistar a atenção das pessoas online nos momentos que importam, ou seja, o momento exato em que estão procurando uma empresa como a sua.

Porque o marketing PPC do Adwords não ajudará meu SEO?

A primeira responsabilidade do Google é fornecer aos usuários da pesquisa os resultados mais relevantes possíveis. Se as empresas pudessem pagar classificações mais altas nos resultados da pesquisa, os usuários não receberiam as informações que estavam procurando.

Mas as ferramentas do Adwords podem ser usadas para fim de SEO?

O Adwords vem com um conjunto de ferramentas que você pode usar para descobrir como otimizar seu site. Por exemplo, a ferramenta de Palavras-Chave pode ajudá-lo a criar uma lista de termos relacionados ao seu negócio que geram muitas pesquisas e pode ser integrada no conteúdo do seu site. Você também pode usar as ferramentas de rastreamento do Google Adwords para medir se as mudanças em seu site e campanhas publicitárias estão levando a mais visitantes ou conversões.

O Google também oferece ferramentas sem o Adwords de graça. O relatório do Search Analytics no Google Analytics por exemplo, pode rastrear quais consultas estão trazendo mais visitantes para o seu site, mesmo que você não esteja usando o Adwords atualmente.

Eu deveria investir em SEO ou PPC?

Depende de você qual opção é melhor para o seu negócio, mas vale a pena considerar que os anúncios de SEO e PPC podem ajudar de diferentes formas. Hoje em dia, muitas pessoas pesquisam primeiramente quando querem recomendações de restaurantes, avaliações de negócios ou respostas as suas perguntas e SEO e o Google Adwords podem ajudá-lo a se conectar quando estão procurando algo que você oferece. O SEO é uma pedra tradicional de marketing online bem-sucedido, porque dá ao seu negócio a melhor chance de ser encontrado, mesmo que o processo de otimização demora algum tempo. O Adwords permite que você atinja clientes de forma mais imediata, independentemente do tamanho da sua empresa e também permite que você personalize sua mensagem e a segmentação em tempo real.

Usar SEO e o Google Adwords juntos pode lhe dar a melhor chance de trazer o tráfego para o seu site a curto prazo e melhorar a presença da sua empresa para o sucesso a longo prazo.

FonteAdWords: SEO vs. PPC?

E qual será o futuro do SEO?

É um questionamento comum a todos os profissionais da área. Principalmente pelo fato do Google atualizar seus algoritmos constantemente. Fator este que já é uma constante quando o assunto é a evolução do Marketing Digital. Assim é que é bom. Nada de mesmice e a cada dia parece que temos que nos reciclar, aliás, parece não, temos.

Pois é, uma das bolas da vez é o SEO para YouTube. Será mesmo que isso é viável? Como assim, as minhas pesquisas de palavras-chave têm que dar espaço a roteiro para vídeo? Sim. Cada vez mais o Google se preocupa com a presença social de um negócio, bem como a experiência do usuário. Isso, aliado com a boa divulgação do seu produto, independente do que ele seja.

É aí que entra o YouTube e toda a sua versatilidade. O YouTube é o terceiro site mais visto na internet, e o que muita gente não sabe, é o segundo buscador mais utilizado ao redor do mundo. A cada minuto, 60 horas de vídeo são atualizados; 4 bilhões de vídeos são vistos todos os dias, ao redor do mundo; 800 milhões de visitantes por mês, 3 bilhões de horas vistas por mês; Está presente em 39 países e 54 idiomas; o YouTube mobile tem 600 milhões de visualizações por dia e por aí vai. Ou seja, é um valor grandioso e estar fora destes fatos pode não ser a melhor alternativa.

Algumas dicas interessantes

O primeiro de tudo é: cada história pode ser contada de uma maneira que atraia o usuário. Para isso, é preciso organizar um roteiro e adaptá-lo ao seu público-alvo. Se você não tem muita experiência nem dinheiro para investir, comece com montagens simples, mesmo. O mais interessante neste caso é o conteúdo a ser apresentado. E, por favor, de maneira alguma torne-se chato! Busque uma linguagem mais leve e que atraia o usuário. Este é um dos pontos cruciais. Um dos lados bons do YouTube é a versatilidade que ele permite.

Otimize seus títulos. É importante citar o tema do seu vídeo no título. Isso confere autoridade e ajuda na hora das buscas. Tente atrair o usuário, mas sem mentir. Seja direto. É possível incluir títulos de até 100 caracteres, contudo títulos bem otimizados devem ter entre 60 e 65 caracteres.

Seja claro nas suas tags. Não utilize linguagem técnica ou complicada demais. A ideia é transmitir uma informação direta, até porque elas também auxiliam na relevância do vídeo. Aborde suas palavras-chave, mas amplie o escopo delas no conteúdo do seu vídeo. Na descrição do seu vídeo coloque informações que conceda valor, como: onde ele foi feito, porque foi feito…Enfim, um diálogo com o usuário que precisa interagir. Criando este vínculo você tem mais chance de que ele seja compartilhado. E não esqueça: Um link para a página do produto ou serviço divulgado!

A duração do vídeo é algo bem relativo. Tente não produzir vídeos muito grandes. 05 minutos podem ser suficientes para atrair a atenção do usuário. Mas, caso precise de mais tempo otimize seu conteúdo para deixa-lo atrativo. Se precisar ser muito longo atraia o usuários nos primeiros minutos. Isso vai ajudar com que ele permaneça até o fim.

E por fim, estão as interações com outros canais. Avalie canais amigos, comente, inclua listas de reprodução, compartilhe. Fique a vontade para desbravar o mundo dos vídeos.

Lembre-se a criatividade não está em apresentar o “mais importante”, está em como este “mais importante” é apresentado. Boa sorte!

Neste artigo, abordamos os conceitos básicos para você começar a trabalhar à otimização dos seus vídeos e canal. Caso tenha interesse em aprofundar os seus conhecimentos, o YouTube disponibiliza um guia detalhado sobre o assunto.

*Artigo publicado originalmente no portal Administradores.

Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que que irá mostrar em seus resultados se um site é “mobile friendly” ou seja, sites responsivos que se ajustam aos mais diversos tipos de dispositivos.

Você já deve ter passado pela péssima experiência de acessar um site através do celular e as fontes eram pequenas demais, as linhas muito próximas, você precisava rolar infinitamente a página para encontrar um conteúdo, ampliar e reduzir o zoom… isso geralmente acontece quando um site não é responsivo, “mobile-friendly”.

Pensando no quanto isso pode ser ruim para os usuários mobile, o Google irá adicionar uma marca “mobile-friendly” nos resultados de pesquisas mobile para ajudar os usuários a encontrarem e informação que eles estão procurando.

resultado-site-responsivo

Como mencionamos anteriormente aqui no blog no artigo: A importância de um Site Mobile, agora é oficial que o Google irá favorecer sites responsivos, isso faz sentido pois ajuda e muito a experiência do usuário.

Sugestões para o seu site

Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.

Configurações

Efetue essa configuração para receber notificações sobre novos comentários:

  • Acesse o painel do seu site (www.seusite.com.br/wp-admin);
  • Clique no item “Configurações” no menu esquerdo e então em “Geral”;
  • Verifique se seu e-mail está configurado corretamente, caso realize alguma alteração, clique em “Salvar”;

Veja como acessar o painel do seu site: Como acessar o painel administrativo do WordPress

Aprovar e responder comentários

Quando você for notificado sobre um novo comentário, você poderá excluir, aprovar ou responder:

  • Acesse o painel do seu site (www.seusite.com.br/wp-admin);
  • Clique em “Comentários” no menu lateral esquerdo;
  • Escolha uma ação e pronto.

Atenção: Dependendo da configuração do seu site, os comentários só serão publicados caso sejam aprovados.

Vídeo: Como aprovar e responder comentários no WordPress

Você já utiliza o Webmaster Tools? Ferramenta gratuita do Google para webmasters. Caso ainda não utilize, é hora de começar a usar, se já utiliza, verifique essas dicas para melhorar o posicionamento do seu site nas pesquisas do Google. Inclua seu site na ferramenta e siga essas dicas para maximar o desempenho do seu site nas pesquisas do Google:

1. Adicione todas as versões do seu site

Lembres-se de adicionar tanto a versão “www” como a versão sem “www” do seu site. Por exemplo, você deve inserir “www.seusite.com.br” e “seusite.com.br”:

adicionando-seu-site-no-webmaster

2. Escolha a sua versão preferida

Em configurações, defina se você quer que seu site apareça com ou sem “www” no Google, clique na “engrenagem” na parte superior a direita e então clique em “Configurações do site”:

defina-a-versao-do-seu-site

3. Defina o país de destino

Escolha a sua preferência geográfica caso seu site tenha como alvo usuários em um país específico, clique em “Tráfego de pesquisa” no menu esquerdo:

segmentacao-geografica-do-site

4. Envie um arquivo de sitemap

O arquivo de sitemap ajuda o Google a entender melhor a forma de indexar o seu site, clique em “Rastreamento” no menu esquerdo:

envie-um-arquivo-sitemap

É possível reduzir uma imagem em 90% ou mais, sem perder qualidade.

Um dos fatores mais importantes em otimização de sites é o tempo de carregamento do site, diversas coisas podem influenciar no tempo de carregamento do seu site, uma delas é o tamanho do arquivo de imagem que pode ser reduzido sem perder qualidade final.

Principais fatores que influenciam na velocidade de um site

Entre diversos fatores, listamos os mais importantes na hora de carregar seu site:

  • Hospedagem: Velocidade do servidor e tempo de resposta;
  • Programação: Arquitetura dos códigos html e css;
  • Imagens: Tamanho (peso) das imagens;
  • Plugins: Recursos instalados no site;

Você pode testar a velocidade do seu site através da ferramenta do Google: Page Speed

Como otimizar imagens para sites?

Na agência utilizamos um software profissional da adobe, o photoshop, que oferece um recurso avançado para otimizar imagens para web. Porém, nem todos possuem computadores potentes o suficiente para rodar esse software ou simplesmente não necessitam comprar uma licença pois não irá utilizar os demais recursos oferecidos.

Pensando nisso, vamos ensinar a você uma maneira alternativa para otimizar a imagem sem perda qualidade através de recursos gratuitos, sem necessidade de instalar nenhum software em seu computador:

  1. Acesse o site: http://www.webresizer.com/resizer/ ou clique nesse link;
  2. Envie a imagem que será otimizada clicando no botão “choose file” e depois em “upload image“, aguarde o carregamento da imagem;
  3.  Ajuste as configurações escolhendo um novo tamanho (recomendamos utilizar 640 de width ou 1280 dependendo de onde será utilizada a imagem), recomendamos que deixe o campo “Image Quality” em 70.
  4. Após configurar a resolução e qualidade, clique no botão “Apply Changes
  5. Após aplicar as alterações, clique no botão: download this image
  6. Altere o nome da imagem sem deixar espaços ou utilizar acentos, por exemplo: “controle_para_automacao.jpg” e pronto, pode enviar a imagem para o seu servidor.

Otimizando a imagem em seu site, sua página irá levar menos tempo para carregar,  isso irá oferecer a seus visitantes uma boa experiência e ainda seu site será favorecido pelos buscadores como o Google que utilizam esses detalhes técnicos para gerar seus resultados.

Leitura recomendada: Otimizando imagens (Google)

Vídeo: Como reduzir imagens sem perder qualidade

*Atualizado em 21/08/2015

Softwares gratuitos para otimizar imagens

Caso você prefira pode também utilizar algum software leve e gratuito em seu computador para realizar essa tarefa, entre diversos que já testamos vou dar a dica de dois que mais gostei, um deles foi uma dica deixada aqui nos comentários:

*Uma vantagem em utilizar esses softwares é que você pode editar e otimizar diversas imagens de uma só vez.

 

Já está no ar o novo site do governo para reclamações e denuncias online, o site é similar ao já famoso e eficiente site de reclamações Reclame Aqui.

O Consumidor.gov.br  é um serviço público oferecido pelo governo para solucionar conflitos entre empresas e consumidores através da internet, por enquanto o serviço está disponível para os seguintes estados:

  • Acre,
  • Amazonas,
  • Distrito Federal,
  • Espírito Santo,
  • Maranhão,
  • Mato Grosso,
  • Mato Grosso do Sul,
  • Minas Gerais,
  • Paraná,
  • Pernambuco,
  • Rio de Janeiro,
  • São Paulo.

O serviço estará disponível para todo o país até 1º de setembro de 2014, conforme anunciado pelo site.

É uma ótima iniciativa do governo, os consumidores brasileiros irão se beneficiar de mais um meio online para se defender de empresas má intencionadas, ao exemplo do já eficiente e existente serviço do site Reclame Aqui, as empresas estão cada vez mais se preocupando com a sua reputação online.

Reclame Aqui!

O site foi lançado em fevereiro de 2000 e está entre os 100 sites mais populares do Brasil de acordo com índice Alexa.

O serviço prestado pelo site Reclame Aqui é totalmente gratuito, serve tanto para os consumidores prestarem queixas e denuncias sobre serviços ou produtos comprados, como para as empresas poderem se defender e solucionar esses conflitos.

As reclamações postadas pelos consumidores no site são indexadas pelos buscadores como por exemplo, o Google. O site Reclame Aqui possui muita credibilidade e por isso está quase sempre na primeira página de resultados do Google quando alguma pesquisa referente a empresa é realizada, sendo assim, a reputação da empresa pode ser prejudicada caso apresente reclamações e não ofereça soluções.

Ao mesmo tempo, as empresas podem se beneficiar disso, algumas delas já possuem um departamento específico para monitorar essas reclamações e oferecer soluções aos consumidores, alem de resolver o problema do consumidor a empresa pode ainda estar entre as empresas mais bem avaliadas no site, o que irá com certeza favorecer a imagem da empresa.

Como funciona?

O site apresenta um gráfico com a quantidade de reclamações versus reclamações atendidas pela empresa, entre diversas outras informações pertinentes sobre a reputação da empresa.

Qualquer consumidor pode fazer o cadastro no site gratuitamente, esses dados do usuário não serão publicados e nem divulgado ao público. Então o site entra em contato com a empresa que recebeu a reclamação e fornece os dados do usuário e solicita uma resposta. Saiba mais

As melhores e as piores empresas (Reclame Aqui)

Clique nos links abaixo para conhecer o rank das piores e das melhores empresas no site Reclame Aqui:

 

 

 

Não é nenhuma novidade que a Samsung Mobile dos Estados Unidos lança comerciais ironizando os usuários do iPhone. Desta vez o novo comercial tira sarro da bateria do iPhone e dos usuários que estão sempre “sem bateria” a procura de uma tomada.

É indiscutível a vantagem da bateria do Galaxy S5 frente ao iPhone 5.
usuarios-de-iphone-carregando-seus-aparelhos
É fácil reconhecer um usuário de iPhone, estão sempre pelos bares, restaurantes, aeroportos, cafés e outros lugares atrás de uma tomada com o carregador em mãos, seja no início do dia, no meio da tarde ou no final da noite. Sim, esse realmente é um quesito a desejar no iPhone, se for comparado com outros aparelhos como o Galaxy S5, Nexus 5 e outros, a bateria do iPhone é muito ruim.

O objetivo do comercial foi mostrar que alem do Galaxy S5 ter uma bateria com maior capacidade, ainda é possível trocar a bateria, coisa que os usuários do iPhone não podem fazer pois a bateria do smartphone da maçã não é removível.

Assista ao vídeo original em inglês abaixo: