Categories: Artigos

Influência do Facebook no marketing digital em 2014

Um estudo desenvolvido pela SCUP com 209 profissionais do Brasil, mostrou que o facebook ainda é a principal rede social em estratégias de marketing.

58,85% dos profissionais discordam que o Facebook está morrendo.

Qual o papel do Facebook no futuro do marketing digital?

Quase 90% dos profissionais concordam com a afirmação que o Facebook é a principal plataforma da estratégia de redes sociais de empresas e agências.

Quase 45% dos profissionais pretendem aumentar os investimentos no Facebook nos próximos 3 meses.

Quais os maiores benefícios do Facebook em marketing?

Entre os entrevistados:

  • 80,86% – Aumenta a visibilidade das suas ações de marketing;
  • 49,28% – Aumenta o tráfego dos seus sites;
  • 51,20% – Insights para melhorar produtos e serviços;
  • 31,58% – Gera advogados da marca;
  • 26,79% – Gera leads;
  • 24,40% – Gera novos negócios (vendas)
  • 2,87% – Não traz benefícios.

O Facebook deve se tornar irrelevante em…?

  • 36 meses: 41,15% dos profissionais;
  • 24 meses: 29,19% dos profissionais;
  • 12 meses: 11,48% dos profissionais;
  • Nunca: 17,22% dos profissionais acham que o Facebook nunca se tornará irrelevante.

 

Veja o infográfico da pesquisa abaixo:

Fabiano Ferreira

Surfista e Nerd especialista em soluções para e-commerce e marketing no ambiente digital, desenvolvedor e webmaster, apaixonado por tecnologia. Com mais de 200 mil horas trabalhadas em mais de 400 projetos online. Acumula certificados como Mestre em Administração e Marketing Digital, Google Analytics Internacional, Google AdWords Brasil e outros.

Share
Published by
Fabiano Ferreira

Recent Posts

Marketing médico

Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…

2 meses ago

As buscas estão virando conversas

À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…

6 anos ago

Adwords: SEO ou PPC?

Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…

6 anos ago

SEO e YouTube: uma parceria em crescimento

E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…

9 anos ago

Google irá “favorecer” sites responsivos

Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…

9 anos ago

Como aprovar e responder comentários no WordPress

Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…

10 anos ago