Categories: Artigos

Horários de pico no Facebook

Quais os horários de maior acesso no Facebook?

Os horários de pico no Facebook são:

  • Domingos entre 22h e 23h;
  • Segundas e terças entre 21h e 22h;
  • Quartas entre 11h e 12h;
  • Quintas entre 21h e 22h;
  • Sextas entre 11h e 12h;
  • Sábados, entre 19h e 20h.

Recentemente a Scup, empresa e plataforma especializada em mídias sociais publicou a segunda edição dos horários nobres do Facebook no Brasil. O levantamento dos horários de maior acesso na rede social usada por mais de 67 milhões de brasileiros foi concebido a partir de uma amostra de quase 34 milhões de post e comentários coletado.

Como já mostrado anteriormente por outras pesquisas, o pico de acesso do Facebook no Brasil acontece entre 20h e 21h, mas calma, isso não quer dizer que esse é o horário indicado para postar na rede, afinal a quantidade de oferta também é maior.

Um pouco antes do almoço, entre 11h e 12h, o volume de acesso no Facebook cresce, provavelmente pode ser explicado por ter mais gente acordada, a rede social de torna um momento de descontração para quem começou a trabalhar cedo, as pessoas começam a se preparar para o almoço pelo Facebook. Segundo a empresa, pode ser um bom momento para post leves e divertidos.

É possível notar que o volume de posts e comentários não muda muito antes ou depois do horário comercial, fato que pode ser explicado pelo aumento de usuários conectados a internet através de dispositivos móveis.

Veja o infográfico completo da pesquisa:

Fabiano Ferreira

Surfista e Nerd especialista em soluções para e-commerce e marketing no ambiente digital, desenvolvedor e webmaster, apaixonado por tecnologia. Com mais de 200 mil horas trabalhadas em mais de 400 projetos online. Acumula certificados como Mestre em Administração e Marketing Digital, Google Analytics Internacional, Google AdWords Brasil e outros.

Share
Published by
Fabiano Ferreira

Recent Posts

Marketing médico

Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…

2 meses ago

As buscas estão virando conversas

À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…

6 anos ago

Adwords: SEO ou PPC?

Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…

7 anos ago

SEO e YouTube: uma parceria em crescimento

E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…

9 anos ago

Google irá “favorecer” sites responsivos

Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…

9 anos ago

Como aprovar e responder comentários no WordPress

Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…

10 anos ago