WooCommerce, a plataforma de peso quando o assunto é e-commerce, o comércio eletrônico que cada vez mais relevante, com transações de comércio móvel estimados para totalizar US $ 3,2 trilhões em 2017. Com este crescimento incrível, o processo de possuir e gerir uma loja de e-commerce está se tornando cada vez mais fácil, com soluções como o Magento e OpenCart  que eliminam alguns dos passos em como começar. No entanto, uma alternativa vem na forma de um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares do mundo: WordPress.

WooCommerce é um plugin de código aberto para WordPress, fornecendo as ferramentas para transformar seu site ou blog em uma plataforma de e-commerce, assim como mais de 170.000 lojas online já utilizam.

O que é WooCommerce?

Desenvolvido pela WooThemes, o WooCommerce é uma das mais populares soluções de comércio eletrônico do mundo, de código aberto. Até o momento, o WooCommerce já foi baixado mais de 3,3 milhões de vezes e hoje está presente em 12,72% de todos os sites de e-commerce. Isso equivale a mais de 250.000 lojas virtuais!

WooCommerce foi desenvolvido em cima do padrão WordPress que se tornou o pacote de perfeito para blogs e muitos pequenos sites. Assim como qualquer outro plugin, WooCommerce é gerenciado diretamente no seu painel WordPress, que dá acesso a uma grande variedade de opções e de personalização para a criação de sua loja exatamente como você quer, a partir da configuração e instalação você pode escolher seus meios de pagamento, sistemas de entrega, fretes e praticamente tudo que um comércio eletrônico necessita.

painel-woocommerce

O WooCommerce suporta nativamente uma gama de características e pré-requisitos para a execução de uma loja virtual; sem extensões, o plugin já oferece diversas funcionalidades como: criar promoções e descontos, gerenciar estoques, oferecer atualizações de status precisas aos clientes, trabalhar com os gateways de pagamento mais populares, serviços de transporte e muito mais.

Além disso, o WooCommerce é poderoso na hora  de agrupar informações, criar relatórios e estatísticas para acompanhar o desempenho de sua loja, com uma apresentação completa e de fácil visualização para verificar quais os produtos estão tendo um melhor desempenho de vendas, quais são as categorias mais vendidas, filtrar essas informações por períodos específicos e outras informações úteis e necessária para qualquer e-commerce.

O WooCommerce assim como o WordPress é amplamente extensível. São diversos os WooCommerce Plugins disponíveis para adicionar funcionalidade adicional em sua instalação padrão.

WooCommerce vs Magento e OpenCart

WooCommerce é apenas uma das diversas soluções e plataformas para lojas virtuais,  existem por exemplo outras plataformas de peso e populares como Magento, OpenCart.

No ano passado, uma pesquisa realizada pela agência americana AppStorm, questionou diversas comunidades e fóruns do mercado eletrônico sobre suas plataformas de e-commerce favoritos. WooCommerce liderou a pesquisa como a plataforma de e-commerce favorita, 48% dos participantes disseram que era a sua solução de e-commerce preferido. OpenCart e Magento cada um por volta de 12% dos votos.

plataformas-populares-ecommerce-no-mundo

Tom Robertshaw’s e-commerce survey – artigo publicado em abril deste ano, que acompanha a popularidade do software de e-commerce no mercado mais popular do mundo, mostrou também essa preferencia pelo WooCommerce. Nos resultados, WooCommerce mostrou ser a segundo mais popular plataforma de e-commerce, apenas perdendo para o Magento.

A extensibilidade do WooCommerce contra outras plataformas de e-commerce também é clara.  Sozinho, são mais de 300 Plugins WooCommerce disponíveis, mais do que para qualquer outro software de e-commerce. E ainda, o WooCommerce é desenvolvido exclusivamente em cima do WordPress padrão, ou seja, pode ser integrado com mais de 31.000 Plugins do WordPress.

Conclusão

WooCommerce é uma maneira impressionante de montar sua loja, é uma plataforma de comércio eletrônico bastante versátil, adequado para grandes lojas transportando um extenso inventário para aqueles que só têm alguns.

Por esses e outros motivos a atf marketing utiliza o WooCommerce em todos os projetos de loja virtual, todos os nossos clientes estão satisfeitos com essa plataforma que é constantemente atualizada e esta dominando os comércios eletrônicos no mundo, assim como o WordPress já domina os web sites.

Nossa agência é especializada em WordPress e pioneira em WooCommerce no Brasil, oferecemos a integração, instalação e configuração completa da loja virtual em servidores internacionais de alto desempenho e segurança, detalhes técnicos que trazem mais poder para o WooCommerce.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *