[vc_row type=”full_width_background” bg_position=”left top” bg_repeat=”no-repeat” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” top_padding=”60″ bottom_padding=”60″][vc_column width=”1/1″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][image_with_animation image_url=”2267″ animation=”Fade In” img_link_target=”_self”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]

Informações relevantes

O Google Analytics oferece diversas informações precisas e relevantes, detalhes sobre como as pessoas descobriram e navegaram em seu site, por exemplo algumas informações:

  • Quantidades de visitas,
  • Páginas mais visitadas,
  • Origem de acessos,
  • Termo pesquisado,
  • Internamente no seu site.
[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”full_width_background” bg_position=”left top” bg_repeat=”no-repeat” bg_color=”#ffffff” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” top_padding=”60″ bottom_padding=”60″][vc_column width=”1/1″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]

Localização dos visitantes

Além de saber a quantidade de visitas, é possível saber a localização dos seus visitantes, quantidades de visitas por países, estados e cidades.

Com o relatório de locais do Google Analytics você poderá direcionar suas campanhas de marketing digital para os seus clientes mais importantes através de campanhas por localização, inclusive para um determinado CEP ou região.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][image_with_animation image_url=”2268″ alignment=”right” animation=”Fade In” img_link_target=”_self”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”full_width_background” bg_position=”left top” bg_repeat=”no-repeat” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” top_padding=”60″ bottom_padding=”60″][vc_column width=”1/1″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][image_with_animation image_url=”2265″ animation=”Fade In” img_link_target=”_self”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]

Como as pessoas encontram seu site

Através desses relatórios, você saberá se as pessoas encontraram seu site usando mecanismos de pesquisa como o Google, Bing, Yahoo ou outros, se foi através de algum Blog ou Rede Social.

O relatório de todo o tráfego apresenta a origem de todos os cliques em seu site e isso será fundamental para adaptar seu plano de marketing digital e investir nas origens mais eficazes para o seu segmento.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”full_width_background” bg_position=”left top” bg_repeat=”no-repeat” bg_color=”#ffffff” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” top_padding=”60″ bottom_padding=”60″][vc_column width=”1/1″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]

Transformando seus dados do Google Analytics em ações

Depois de entender a forma como as pessoas descobrem e navegam em seu site, podemos decidir ações estratégicas tanto para o plano de marketing e estrutural do site.

O Google Analytics não apenas permite a você avaliar vendas e conversões, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem.

Pesquisa do site: leve os visitantes até seus destinos mais rapidamente

Quando não conseguem encontrar o que estão procurando, os visitantes pesquisam. Com os Relatórios de pesquisa do site no Google Analytics, você pode encontrar aquilo que seus visitantes estão realmente procurando. Encontre oportunidades de produto desperdiçadas e agilize o tempo de conversão.

Acompanhamento de eventos: entenda o que os visitantes fazem em seu site

Ele é muito útil para compreender como os visitantes interagem com suas páginas. Veja com que frequência eles interagem com elementos em Flash e AJAX ou clicam nos links para fazer o download de folhetos de produto. Você pode até mesmo configurar o acompanhamento de eventos para obter uma análise mais detalhada de como seus visitantes se comportam.[/two_third_last]

Google Analytics na página: veja como os visitantes passam pelo site

Quando os relatórios do Google Analytics são analisados, às vezes é difícil visualizar como os visitantes navegaram em uma determinada página do website. Use o Google Analytics na página para analisar visualmente como os visitantes se movem em seu website.[/two_third_last] [/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *