A velocidade de carregamento das suas páginas móveis atualmente não impactam no ranking móvel, mas logo irá, diz Gary Illyes do Google.

Gary Illyes do Google disse na Search Marketing Summit em Sydney que o Google irá atualizar o fator de classificação de velocidade,  especificamente a velocidade de carregamento das páginas móveis, tratando-se do algoritmo mobile-friendly.

Esta informação veio de Jennifer Slegg, que disse que Gary Illyes do Google mencionou que isso está a meses e não anos de acontecer.

O fato hoje é que muitos dos fatores de “rankiamento” que o Google usa hoje para rankings móveis são baseados nas páginas para desktop, e não na versão móvel (mobile responsivo). Então, se sua página web desktop é muito rápido mas a versão móvel é lenta, atualmente ainda não irá prejudicar seu ranking mobile.

Quando o Google atualizar seu algoritmo mobile-friendly, eles iram adicionar “velocidade de carregamento específica móvel como um fator e será independente da versão desktop.

O tempo de carregamento de página tornou-se um fator de classificação por volta de abril em 2010. Em junho de 2013, Matt Cutts deu a entender que um fator negativo viria a retardar páginas móveis. Em seguida, um ano atrás, Gary Illyes disse que eles estão trabalhando na velocidade específica do mobile, e agora parece que estamos a meses disso ser de fato relevante.

Faz muito sentido e é algo lógico que a velocidade da página (tempo de carregamento), bem como diversos outros fatores sejam independentes na relação mobile x desktop,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *