EUA autorizam Amazon a testar drones

Parece ficção científica mas é real, um dia será normal ver Drones (aviões não tripulados) voando por aí para entregar encomendas do mesmo jeito que vemos hoje caminhões de entregas pelas ruas e estradas.

Há bastante tempo a Amazon está tentando realizar testes nos Estados Unidos mas vinha enfrentando dificuldades e barreiras, principalmente com o governo americano e a empresa ameaçou ter que realizar os testes fora do país…

Mas agora a Administração Federal de Aviação (FFA) anunciou que o espaço aéreo civil americano está aberto para a empresa realizar os testes, em troca o governo americano quer relatórios com os números de voos, problemas e dificuldades dos testes.

‘Podemos fazer entregas em meia hora e carregar objetos com até 2,3 quilos, que representam 86% dos itens que entregamos.’

Levando em conta os dados fornecidos pela Amazon, “86% de todas as encomendas feitas no site possuem menos que 2,2 kg”, que é na média o limite de peso que esses aviões não tripulados podem hoje transportar sem nenhum problema, a empresa quer entregar os produtos em até 30 minutos.

Mais um avanço no e-commerce

Drones da amazon realizando entrega
Sim, imagine então que você estará na sua casa, acessa um site de e-commerce e realiza uma compra, por exemplo um tênis esportivo, ao clicar no botão “Comprar” e efetuar o pagamento, você poderá receber seu produto em até 30 minutos.

O e-commerce está crescendo e não há indícios de que irá parar, em constante evolução, temos muito ainda para evoluir em termos de segurança por exemplo, mas já estamos vendo diversas evoluções nos sistemas de pagamento online, e agora estamos vendo uma evolução em termos de logística.

Ainda não temos nenhuma informação sobre esses serviços no Brasil mas com certeza teremos lojas virtuais nacionais se aventurando com esses Drones, vamos aguardar para ver como será a reação do governo nacional, e claro, a FAB (Forças Aérea Brasileira) que deverá determinar normas e leis de segurança.

Nos Estados Unidos esse serviço deve se tornar oficial em até 5 anos, com certeza teremos novidades sobre isso por aqui dentro desse período.

Assista ao vídeo divulgado pela Amazon Prime Air

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *