Como configurar o Contact Form 7 no WordPress

Como o WordPress não tem um formulário de contato padrão, vamos mostrar como implementar o famoso plugin para formulário de contato Contact Form 7.  Também vamos discutir a configuração do servidor SMTP e respostas para problemas típicos na configuração desse plugin.

Passos básicos

Instale o WP e-mail SMTP

Por diversos motivos muitos servidores não irão funcionar apenas com a instalação do contact form, assim como não irá aceitar que utilize contas de e-mail de outro provedor. Sem problemas, vamos apenas instalar o WP-e-email SMTP e assim poderemos utilizar o formulário de contato sem maiores problemas.

  • Em seu painel do WordPress navegue para Plugins> Adicionar Novo
  • Pesquisa: wp-mail SMTP (ou baixe neste link)
  • Clique em Procurar Plugins
  • WP e-mail SMTP irá aparecer no topo da lista (versão 0.9.1 no momento da escrita)
  • Clique em Instalar Agora
  • Clique em OK
  • Clique em Ativar Plugin

Configurando o WP Mail SMTP

Agora que instalamos o WP Mail SMTP podemos iniciar a configuração desse plugin.

  • Na lista de plugins, clique em “Configurações” no WP-mail SMTP
  • From Email: seuemail@seuprovedor.com.br
  • From Name: Seu Nome
  • Mailer : Send all WordPress emails via SMTP
  • Return Path : desmarcado
  • SMTP Host: smtp.seudominio.com.br (consulte a configuração smtp do seu servidor de email, por exemplo: smtp.gmail.com)
  • Porta SMTP: 597 (consulte o valor da porta smtp do seu servidor, no caso do gmail a porta é a 465)
  • Encryption : Use SSL encryption
  • Authentication : Yes: Use SMTP authentication
  • Username : seuemail@seuprovedor.com.br
  • Password : password
  • Clique em Salvar alterações

Algumas configurações populares de SMTP

GMAIL
SMTP Host : smtp.gmail.com
Type of Encryption : SSL
SMTP Port : 465

UOL
SMTP Host : smtp.seudominio.com.br *alterar para o seu domínio
Type of Encryption : No encryption
SMTP Port : 587

LOCAWEB
SMTP Host : smtp.seudominio.com.br *alterar para o seu domínio
Type of Encryption : No encryption
SMTP Port : 587

YAHOO
SMTP Host : smtp.mail.yahoo.com
Type of Encryption : SSL
SMTP Port : 465

OUTLOOK
SMTP Host : smtp.live.com
Type of Encryption : TLS
SMTP Port : 587

Enviando um e-mail teste com o WP Mail SMTP

Dentro de mesma tela que você configurou o WP Mail SMTP você poderá enviar um e-mail teste, para evitar qualquer confusão utilize uma conta de e-mail diferente da usada nas configurações de envio.

  • To : outro.email@seuemail.com
  • Clique em “Send Test”
  • Acesse sua outra conta de e-mail e verifique se recebeu o e-mail teste

Rastreando erros com o e-mail de teste

Pode ser frustrante se o e-mail testa não funcionar, no entanto antes de continuar com esse tutorial vamos descobrir qual o motivo do e-mail teste não ter funcionado. Assim que enviar o e-mail teste você terá uma tela com o debugging output, se tudo estiver funcionando você terá nas primeiras linhas:

Test Message Sent

The result was:

bool(true)

No entanto, aqui iremos investigar os problemas mais comuns e suas soluções caso tenho um valor false no debugging output, que irá informar com detalhes e indicar o problema.

Problema de autenticação por credenciais incorretas

Como estamos utilizando um servidor SMTP externo o problema mais comum é a utilização de dados de login e senha incorretos. Isso irá automaticamente resultar em erro de autenticação externa com o servidor SMTP. Quando você usar uma senha incorreta, o debugging outputs irá apresentar os erros assim:

[“ErrorInfo”]=>
string(35) “SMTP Error: Could not authenticate.”

[“authenticate”]=>
string(35) “SMTP Error: Could not authenticate.”

SMTP -> ERROR: Password not accepted from server: […] Authentication Failed

SMTP -> ERROR: Password not accepted from server: […] Username and Password not accepted.

SMTP server error: […] Authentication Required.

The following From address failed: seuemail@gmail.com

Instale o Contact Form 7

Se você conseguiu enviar o e-mail de teste com sucesso através do WP Mail SMTP plugin, pode continuar com esse tutorial e instalar o Contact Form 7 plugin.

  • Em seu painel administrativo do WordPress navegue até Plugins > Adicionar Novo
  • Pesquisar Plugins : contact form 7
  • Clique em Procurar Plugins
  • Contact Form 7 irá aparecer no início da lista (versão 3.9.3 no momento desse artigo)
  • Clique Instalar Agora
  • Clique OK
  • Clique Ativar Plugin

Configurações básicas do Contact Form 7

Agora que instalamos o Contact Form 7 podemos configurar o plugin. Vamos começar com o formulário de contato padrão e adicionar informações extras para incluir endereços de e-mails. O Gmail e alguns outros provedores de e-mail lidam de forma diferentes com as ações de “Responder” e-mail, por isso vamos precisar alterar o campo padrão “De” e inserir o e-mail utilizado na configuração do WP-SMTP.

  • Entre nas configurações do plugin Contact Form 7
  • Clique no formulário padrão: Contact form 1
  • No campo “Para:” (dentro de Mail): Insira o e-mail que irá receber os contatos
  • No campo “De:”: Remova o padrão [your-name] <[your-email]> e insira o mesmo e-mail que foi utilizado na configuração do plugin WP-SMTP
  • Cabeçalhos adicionais: Reply-To: [your-email] insira exatamente o texto em negrito ao lado
  • Clique em Salvar

Atenção:

A maioria dos problemas com o Contact Form 7 é causado por erros nas configurações da sessão “Mail”.

idéias sobre “Como configurar o Contact Form 7 no WordPress

  1. Erik says:

    Segui as instruções do seu post e tudo funcionou até o fim, mas ao usar o formulário do meu site ele não envia o email e retorna a mensagem “Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor, tente mais tarde ou contate o administrador por outro método”.

    Segundo o painel de controle do Contact Form 7 isso acontece porque “A submissão mencionou-se como spam”.

    Alguma dica do que posso fazer? Imagino que vou acabar acionando o suporte, mas se você tiver alguma informação pertinente eu gostaria de saber, o suporte lá do UOL não costuma resolver muita coisa.

    Obrigado.

    • Fabiano Ferreira says:

      Olá Erik, realmente o suporte da uol é bem complicado.

      – O teste do e-mail (WP-Mail) funcionou?
      – Verifique nas configurações do Contact Form se o campo “De” é o mesmo e-mail configurado no WP-Mail;
      – Verifique se no campo cabeçalhos adicionais você colocou o seguinte: Reply-To: [your-email].

      Abs

    • Adriana Avelino says:

      Estou aprendendo, sou inciante . Tenho uma dúvida. Se eu quiser fazer uns três tipos de formulários a partir do Contact Form 7. Exemplo um com chekboxes, outro com recaptcha e um padrão, para colocar um em cada página do site. O que tenho que fazer? Acrescentei a um formulário recaptcha. e ficou legal. Só não sei como fazer outros formulários. Tem que alterar alguma coisa no plugin ?

      • Fabiano Ferreira says:

        Olá Adriana, você pode adicionar diversos formulários, entre na opção do “Form contato” no menu lateral esquerdo e então clique em adicionar novo fomulário, depois disso basta copiar o shortcode desse fomulário e aplicar na página que deseja.

  2. CLeiton says:

    Muito bacana o blog, conteúdo bastante interessante…………. meus parabéns pelo trabalho aqui, sei que é uma correria para mantermos tudo isto funcionando…………….. valeuwww!

  3. Flavio Pavanelli says:

    Sua dica ” No campo “De:”: Remova o padrão [your-name] e insira o mesmo e-mail que foi utilizado na configuração do plugin WP-SMTP” resolveu um problemão pra mim! Obrigado!

  4. guilherme says:

    no meu caso fiz passo a passo, mas ainda surgiu a mensagem de erro
    *Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor, tente mais tarde ou contate o administrador por outro método.
    fiz o (send teste) teste deu certo mas o contato não.

    • Fabiano Ferreira says:

      Olá Guilherme, geralmente esse erro ocorre quando existe algum problema na configuração do campo “mail”, verifique o seguinte:
      No campo “Para:” (dentro de Mail): Insira o e-mail que irá receber os contatosMail
      No campo “De:”: Remova o padrão [your-name] < [your-email]> e insira o mesmo e-mail que foi utilizado na configuração do plugin WP-SMTP
      Cabeçalhos adicionais: Reply-To: [your-email] insira exatamente o texto em negrito ao lado

      Abraços

  5. jean says:

    Estava com o mesmo problema retornando o erro [ Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor, tente mais tarde ou contate o administrador por outro método ] Verifiquei o canto De o campo Para e o return path .

    E como magica sem explicações volto a funcionar sozinho, acredito que possa ser duas causas, problema de comunicação com o smtp ou problema no próprio wordpress tendo alguma instabilidade.

    Sei que não ajudou muito mas toda a informação é valida.

  6. Mateus Leal says:

    Sua dica ajudou demais!
    O servidor que esta o meu site não suporta envio de emails, então esse smtp externo solucionou meus problemas.
    Único detalhe que me incomoda um pouco é o fato de que o campo “De:” deve contar o MEU endereço de email, então acaba parecendo que sou eu que estou enviando mensagem para mim mesmo hehe.
    Mas de resto, tudo perfeito!

  7. Bruno Luiz says:

    No meu caso a configuração do WP-Mail está correta, porem ao efetuar o teste ele deu “Test Message Sent – The result was: – bool(true)” conforme informado, mas eu não recebi nenhum email, onde eu estou errando?

  8. Guilherme says:

    acho que o meu da erro de smpt. Tentei por smtp.jeito.com.br e mail.jeito.com.br e não funcionou. porta 587.
    tem como resolver?

    [“ErrorInfo”]=>
    string(35) “SMTP Error: Could not authenticate.”

  9. Thiago says:

    Fala meu camarada, fiz todos os procedimentos acima, inclusive os relatados pela galera.
    Tenho formulários (briefing online) que não funcionavam e agora funcionam com o plugin do smtp… mas o e-mail vai por nada…
    Sempre a seguinte frase: “Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor, tente mais tarde ou contate o administrador por outro método.”
    Não sei o que faço mais… meu e-mail é thiago@design3d.com.br, porém, hospedo ele no google, então usei no plugin smtp: smtp.gmail.com e funcionou de boa com a Porta 465.
    Abraços e obrigado.

  10. Maria says:

    Olá cara, tudo bom?
    Fiz todo o processo que você falou e estou recebendo o e-mail assim:

    Assunto: [your-subject]

    Corpo da mensagem:
    [your-message]

    [text nomecompleto]

    [email* email]

    [tel* Telefonefixo “( ) – “]

    [tel celular “( ) – “]

    [checkbox* Projeto use_label_element “Sua Residência” “Sua Empresa” “Zona Rural” “Projetos Especiais”]

    [textarea comentario]

    Como eu faço para receber o que a pessoa escreveu ao invés do codigo HTML?

    obrigada

    • Fabiano Ferreira says:

      Olá Maria, você provavelmente não copiou exatamente a tag que foi criada pelo editor, você deve utilizar os campos do editor esquerdo e inserir exatamente como aparece lá, por exemplo: a tag [email* your-email] que aparece no formulário deve ser igual no campo do corpo da mensagem, nesse caso [your-message]. Se você recebeu o e-mail dessa maneira é pq o sistema não encontrou as tags, verifique isso. Abs

  11. Maria says:

    Olá, tudo bom?
    EU estou recebendo meus e-mails assim:

    Corpo da mensagem:
    [your-message]

    [text nomecompleto]

    [email* email]

    [tel* Telefonefixo “( ) – “]

    [tel celular “( ) – “]

    [textarea comentario]

    Como eu faço para receber as informações de quem responde o formulario e não esses códigos?

    • Fabiano Ferreira says:

      Você deve inserir exatamente a tag correta, se usou no campo “corpo de mensagem” [your-message], no campo formulário tem que ter exatamente a tag [textarea your-message]. Qualquer espaço ou caractere diferente irá causar esse problema.

  12. Guilherme says:

    Bom dia Fabiano,

    Cara, inseri 2 checkbox dentro do firmulário, com a opção “use_label_element” para “empilhar” as opções, porém, pelo google chrome, não consigo selecionar essas checkbox, somente pelo internet explorer.

    Sabe o que pode estar ocorrendo?

    Obrigado.

      • Guilherme says:

        Boa noite Fabiano, fiz de tudo e não funcionou! Uma solução meio “gambiarra”, foi adicionar as checkbox independentes, e selecionar a opção para excluir as linhas vazias ao enviar para meu e-mail!

        Agradeço sua atenção, abraço amigo!

  13. teury says:

    Parabéns pela explicação, ótimo tutorial.

    porem comigo esta dando um erro haha, bom eu estou em localhost usando o easyphp, fiz as configurações do smtp e quando vou enviar um email de test da o seguinte erro :

    Test Message Sent
    The result was:
    bool(false)
    The full debugging output is shown below:
    object(PHPMailer)#4989 (69) {
    [“Version”]=>
    string(5) “5.2.7”
    [“Priority”]=>
    int(3)
    [“CharSet”]=>
    string(5) “UTF-8”
    [“ContentType”]=>
    string(10) “text/plain”
    [“Encoding”]=>
    string(4) “8bit”
    [“ErrorInfo”]=>
    string(22) “SMTP connect() failed.”
    [“From”]=>
    string(20) “teurybazzo@gmail.com”
    [“FromName”]=>
    string(5) “teury”
    [“Sender”]=>
    string(0) “”
    [“ReturnPath”]=>
    string(0) “”
    [“Subject”]=>
    string(50) “WP Mail SMTP: Test mail to teurysbazzo@hotmail.com
    [“Body”]=>
    string(68) “This is a test email generated by the WP Mail SMTP WordPress plugin.”
    [“AltBody”]=>
    string(0) “”
    [“Ical”]=>
    string(0) “”
    [“MIMEBody”:protected]=>
    string(69) “This is a test email generated by the WP Mail SMTP WordPress plugin.

    [“MIMEHeader”:protected]=>
    string(426) “Date: Thu, 2 Jul 2015 15:49:22 +0000
    Return-Path:
    To: teurysbazzo@hotmail.com
    From: teury
    Subject: WP Mail SMTP: Test mail to teurysbazzo@hotmail.com
    Message-ID:
    X-Priority: 3
    X-Mailer: PHPMailer 5.2.7 (https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/)
    MIME-Version: 1.0
    Content-Type: text/plain; charset=UTF-8
    Content-Transfer-Encoding: 8bit


    [“mailHeader”:protected]=>
    string(0) “”
    [“WordWrap”]=>
    int(0)
    [“Mailer”]=>
    string(4) “smtp”
    [“Sendmail”]=>
    string(18) “/usr/sbin/sendmail”
    [“UseSendmailOptions”]=>
    bool(true)
    [“PluginDir”]=>
    string(0) “”
    [“ConfirmReadingTo”]=>
    string(0) “”
    [“Hostname”]=>
    string(0) “”
    [“MessageID”]=>
    string(0) “”
    [“MessageDate”]=>
    string(0) “”
    [“Host”]=>
    string(14) “smtp.gmail.com”
    [“Port”]=>
    string(3) “464”
    [“Helo”]=>
    string(0) “”
    [“SMTPSecure”]=>
    string(3) “ssl”
    [“SMTPAuth”]=>
    bool(true)
    [“Username”]=>
    string(19) “teurybazzo@gmai.com”
    [“Password”]=>
    string(8) “emailhot”
    [“AuthType”]=>
    string(0) “”
    [“Realm”]=>
    string(0) “”
    [“Workstation”]=>
    string(0) “”
    [“Timeout”]=>
    int(10)
    [“SMTPDebug”]=>
    bool(true)
    [“Debugoutput”]=>
    string(4) “echo”
    [“SMTPKeepAlive”]=>
    bool(false)
    [“SingleTo”]=>
    bool(false)
    [“SingleToArray”]=>
    array(0) {
    }
    [“do_verp”]=>
    bool(false)
    [“AllowEmpty”]=>
    bool(false)
    [“LE”]=>
    string(1) ”

    [“DKIM_selector”]=>
    string(0) “”
    [“DKIM_identity”]=>
    string(0) “”
    [“DKIM_passphrase”]=>
    string(0) “”
    [“DKIM_domain”]=>
    string(0) “”
    [“DKIM_private”]=>
    string(0) “”
    [“action_function”]=>
    string(0) “”
    [“XMailer”]=>
    string(0) “”
    [“smtp”:protected]=>
    object(SMTP)#4990 (12) {
    [“Version”]=>
    string(5) “5.2.7”
    [“SMTP_PORT”]=>
    int(25)
    [“CRLF”]=>
    string(2) ”

    [“do_debug”]=>
    bool(true)
    [“Debugoutput”]=>
    string(4) “echo”
    [“do_verp”]=>
    bool(false)
    [“Timeout”]=>
    int(10)
    [“Timelimit”]=>
    int(30)
    [“smtp_conn”:protected]=>
    bool(false)
    [“error”:protected]=>
    NULL
    [“helo_rply”:protected]=>
    NULL
    [“last_reply”:protected]=>
    string(0) “”
    }
    [“to”:protected]=>
    array(1) {
    [0]=>
    array(2) {
    [0]=>
    string(23) “teurysbazzo@hotmail.com”
    [1]=>
    string(0) “”
    }
    }
    [“cc”:protected]=>
    array(0) {
    }
    [“bcc”:protected]=>
    array(0) {
    }
    [“ReplyTo”:protected]=>
    array(0) {
    }
    [“all_recipients”:protected]=>
    array(1) {
    [“teurysbazzo@hotmail.com”]=>
    bool(true)
    }
    [“attachment”:protected]=>
    array(0) {
    }
    [“CustomHeader”:protected]=>
    array(0) {
    }
    [“lastMessageID”:protected]=>
    string(44) “”
    [“message_type”:protected]=>
    string(5) “plain”
    [“boundary”:protected]=>
    array(3) {
    [1]=>
    string(35) “b1_20e3552af84d9914cc584582618eda52”
    [2]=>
    string(35) “b2_20e3552af84d9914cc584582618eda52”
    [3]=>
    string(35) “b3_20e3552af84d9914cc584582618eda52”
    }
    [“language”:protected]=>
    array(18) {
    [“authenticate”]=>
    string(35) “SMTP Error: Could not authenticate.”
    [“connect_host”]=>
    string(43) “SMTP Error: Could not connect to SMTP host.”
    [“data_not_accepted”]=>
    string(30) “SMTP Error: data not accepted.”
    [“empty_message”]=>
    string(18) “Message body empty”
    [“encoding”]=>
    string(18) “Unknown encoding: ”
    [“execute”]=>
    string(19) “Could not execute: ”
    [“file_access”]=>
    string(23) “Could not access file: ”
    [“file_open”]=>
    string(33) “File Error: Could not open file: ”
    [“from_failed”]=>
    string(35) “The following From address failed: ”
    [“instantiate”]=>
    string(36) “Could not instantiate mail function.”
    [“invalid_address”]=>
    string(15) “Invalid address”
    [“mailer_not_supported”]=>
    string(25) ” mailer is not supported.”
    [“provide_address”]=>
    string(54) “You must provide at least one recipient email address.”
    [“recipients_failed”]=>
    string(45) “SMTP Error: The following recipients failed: ”
    [“signing”]=>
    string(15) “Signing Error: ”
    [“smtp_connect_failed”]=>
    string(22) “SMTP connect() failed.”
    [“smtp_error”]=>
    string(19) “SMTP server error: ”
    [“variable_set”]=>
    string(30) “Cannot set or reset variable: ”
    }
    [“error_count”:protected]=>
    int(2)
    [“sign_cert_file”:protected]=>
    string(0) “”
    [“sign_key_file”:protected]=>
    string(0) “”
    [“sign_key_pass”:protected]=>
    string(0) “”
    [“exceptions”:protected]=>
    bool(true)
    }
    The SMTP debugging output is shown below:
    SMTP -> ERROR: Failed to connect to server: Unable to find the socket transport “ssl” – did you forget to enable it when you configured PHP? (0)

    Desde já agradeco

  14. Luciano Macedo says:

    Não consegui fazer o formulário funcionar, mostra a mensagem “Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor, tente mais tarde ou contate o administrador por outro método.”. Já fiz todas as configurações conforme descrito.

  15. Vagner says:

    Fabiano, muito obrigado pelas dicas, segui as instruções e deu tudo certo.
    Já faz duas semanas que estou tentando resolver o problema com o suporte do UolHost, e nada.
    Valeu.

  16. Renato says:

    Fabiano,

    Estou com uma duvida…. Existiria como na hora de mandar o email para o cliente eu buscar informações no banco de dados? Se sim, como faço isto?

    • Fabiano Ferreira says:

      Renato, você quer deixar arquivado os contatos enviados para o seu site, é isso?
      se for, utilize o “contact form 7 to database extension” com ele você poderá acessar todos os contatos e mensagens que foram enviadas através do seu site.

      • Renato says:

        Estou fazendo um cadastro e uma busca apartir deste formulario, exemplo Renato envia chocolate no formulario e o email de resposta retorna tipos de chocolate. é possivel um acesso ao banco de dados com um item do formulario preenchido pelo usuario?

  17. Rafael says:

    ótimo!!
    Belo post. Muito bem explicado!
    Esse esquema de colocar o conteúdo em tópicos deixa a leitura muito mais rápida.

    Obrigado por compartilhar conhecimento.
    Muita luz

  18. ana says:

    eu não entendi essa parte da explicação:
    Cabeçalhos adicionais: Reply-To: [your-email] insira exatamente o texto em negrito ao lado

    o meu não esta funcionando

  19. Roberto says:

    Fabiano, instalei o contact form 7 no site ienjbrasil.org. Criei um formulário para Pedido de Oração e Outro para Testemunhos.
    Criei duas páginas com os respectivos nomes e nelas colei o código de cada formulário criado.

    Os formulários aparecem, mas o título de cada campo de registro está transparente.
    estão lá mas precisa mudar a cor da fonte.

    Como faço isso? Podes me dar uma dica?

    As páginas são:
    http://ienjbrasil.org/pedidos-de-oracao/

    • Fabiano Ferreira says:

      Olá Roberto, vejo no código css da página que a fonte está programada para ser em branco (#ffffff), por isso está transparente, adicione o código abaixo no campo customizado de css do tema ou diretamente no arquivo css:
      .wpcf7 {
      margin: 0;
      padding: 0;
      font: 15px ‘Roboto’,san-serif;
      color: #ffffff;
      }

  20. Bruna says:

    Olá Fabiano,
    Fiz todo o procedimento para instalar o formulário, porém ele ainda aparece essa msg [contact-form-7 404 "Not Found"] ao invés de aparecer o formulário.
    Outra duvida que tenho é que após salvar as configurações do CONTACT FORM 7 ele salvou com sucesso , mas apareceu essa mensagem
    Copy this shortcode and paste it into your post, page, or text widget content:
    [contact-form-7 id="1095" title="Formulário de contato 1"]

    Pode me ajudar, preciso muito solucionar esse problema.

    • Fabiano Ferreira says:

      Bruna, você precisa colar esse shortcode na página de contato ou na página que quer utilizar esse formulário, provavelmente você está tendo problemas na hora de colar pois está colando no modo visual, altere o editor da página para o modo “texto” e cole novamente.

  21. André says:

    Oi Fabiano, bom dia!
    Estava com problemas aqui, após 3 horas tentando resolver procurando soluções no google, achei essa página, segui o passo a passo e resolveu!! O problema estava na configuração dentro do WP-mail SMTP.
    Muitissimo obrigado!

  22. Igor says:

    Olá Fabiano, parabéns pelo post. Muito bem explicado!

    Criei um formulário, com varios dados para serem preenchidos e alguns checkbox para serem marcados por quem acessar a página. Porém só esta chegando no meu e-mail a mensagem final respondida pelo visitante. O que foi respondido nos campos e marcado nos checkbox eu não consigo ver. O que pode estar acontecendo?

    Lhe agradeço desde já.

  23. Patrícia says:

    Olá, tudo bem?
    Eu fiz todos os procedimentos, porém, quando peço pra enviar algum email ou mesmo no test mail fica um tempão carregando e depois surge a mensagem:

    Request Timeout

    This request takes too long to process, it is timed out by the server. If it should not be timed out, please contact administrator of this web site to increase ‘Connection Timeout’.

    O que pode ser?
    Obrigada,
    Patrícia

  24. Pedro says:

    Valeu mesmo cara! Todos os meus contact-forms criados para clientes funcionaram de boas, mas o último site que fiz deu esse trouble aí. Graças a esse plugin e sua grande ajuda consegui solucionar e entregar o site para o cliente.

    Obrigado de coração!

    Att,

    Pedro

  25. Adriana says:

    Fabiano estou a dias tentando configurar o Contat Form (Ajax – Simple Contact Form) e não consigo…. acontece que baixo o plugin, instalo, ativo ele, e para configurar não o encontro na aba esquerda do wordpress… estou usando o wordpress ultima versão 4.2 se não me engano, já vi todos tutoriais e não consigo entender. Em alguns o plugin fica entre as configurações e SEO, Outras versões trazem ele dentro das próprias configurações. Em outras, na tela de plugins instalados aparece um botão configurações (no meu para este pluglin só aparece desativar/editar).

    Acontece que não consigo chegar na parte de configuração.. isso esta me impossibilitando de terminar meu site… pode me dar um help?

  26. Mainara says:

    Poxa, eu configurei certinho o e-mail , testei e apareceu ” Sua mensagem foi enviada com sucesso”. O problema é que não recebi nada no meu e-mail. O que será que aconteceu???

  27. Cleber says:

    Olá amigos, será que alguem pode me ajudar? Eu instalei o Form Contato no meu site e estou com um problema e parece básico mas não encontro solução. Um dos formulários fiz um Checkbox que imprime na tela do usuário perfeitamente, porém, não aparece a imagem de opção HABILITADA. Já teste em outros browsers e o problema persiste, tem alguma configuração extra que precisa ser feita? Aradeço desde já.

  28. Deise Santos says:

    Fabiano, boa tarde!
    Obrigada pelas dicas
    Fiz todo o procedimento e funcionou, mas tem um fato curioso.
    Quando clico no botão enviar, ele fica com a setinha girando do lado do botão enviar e não diz que o envio foi concluído, ou seja, o visitante do site vai achar que não conseguiu enviar o e-mail.
    Como posso resolver isso?
    muito grata!

  29. Hilfran Jr. says:

    Olá, agradeço muito seu post resolveu um grande problema não só com a postagem como também nos comentários podemos resolver vários problemas ligados a formulários. gostaria de uma ajuda na verdade uma dica como optei por usar um plugin de terceiro para resolver meus problemas e descartei o formulário do próprio tema que no qual não envia mensagens pro servidor do e-mail e o plugin de minha escolha no caso o form 7 funciona porém gostaria de customizar ele ajustar ele no site. conhece algum site que possa me ajuda nessa customização? desde já agradeço. abraço e parabéns.

  30. Marcos Medeiros says:

    Boa tarde, Fabiano!
    Parabéns pelo post, excelente! Consegui já ter algum sucesso na configuração do formulário.
    Realizei todo o procedimento, meu site está na UOL Host, recebo a mensagem de teste enviada pelo WP SMTP. Porém, no formulário a mensagem acusa o envio mas não recebo. Já verifiquei todos os cabeçalhos e emails, tudo correto. Também atualizei o WP e plugins, e nada. Alguma hipótese do erro?
    Muito obrigado!

  31. Joao Pedro says:

    Fala cara, configurei conforme dito aí em cima, mas deu “false” no e-mail teste. Como devo configurar? Uso o uol host e ja tentei de tudo mas nao consigo enviar e-mails pelo contact form 7…

  32. Jose Carlos says:

    Boa tarde Fabiano!

    Preciso de uma coisa bem “simples”.
    Estou utilizando o Contact Form 7 com envio de email SMTP e está funcionando quando informo os campos corretamente.
    O problema é que no campo Email, se eu não informar um email válido, da ERRO…
    Como eu faço para validar este campo antes de enviar e retornar uma mensagem de erro naquela campo?

  33. Willians Junior says:

    Estou com problemas para configurar, pois o erro de debugging output é este abaixo:
    The SMTP debugging output is shown below:
    2017-05-23 17:45:34 Connection: opening to smtpout.secureserver.net:25, timeout=300, options=array (
    )
    2017-05-23 17:45:40 Connection: Failed to connect to server. Error number 2. “Error notice: stream_socket_client(): unable to connect to smtpout.secureserver.net:25 (Connection refused)
    2017-05-23 17:45:40 SMTP ERROR: Failed to connect to server: Connection refused (111)
    2017-05-23 17:45:40 SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

    Estou usando uma conta de e-mail criado no Godaddy. Grato.

  34. Rodrigo says:

    Olá Fabiano, segui todos passos para configurar o WP-Mail-smtp, mas ao fazer envio do e-mail teste ocorreu o erro abaixo (estou tentando configurar o recebimento das mensagens para uma conta do gmail):

    The result was:
    bool(false)
    The full debugging output is shown below:

    teria como me ajudar?

  35. Diego Santos says:

    Olá, gostei bastante desse tutorial. Porém estou com problema com o envio. Fiz toda a instalação do WP-e-email SMTP, tive sucesso no envio de email teste. Configurei o Contact Form 7 conforme explicado, mas sempre recebo a mensagem de “Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor, tente mais tarde ou contate o administrador por outro método.”, mais especificamente do campo de mensagem de erro “A submissão mencionou-se como spam”. Já tentei de tudo, mas realmente não funcionou.

  36. Francisco says:

    Olá, obrigado pelo post, mas apesar de tentar todas as possibilidades aqui descritas, não funcionou para mim. Dava o erro: [Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde.] com borda vermelha. Então olhando a documentação do próprio Contact Form 7, neste caso recomendou utilizar o plugin Postman SMTP Mailer, experimentei e funcionou!

  37. Rodrigo says:

    Porque é preciso definir o De: igual ao Para: ? Pois na hora de preencher no form, será um e-mail diferente de cada pessoa que enviar, e na hora de responder, ficará sempre o mesmo e-mail cadastrado.. não entendi bem o porque dessa configuração. Obrigado!

  38. Brenda Capry says:

    Olá, no meu caso configurei conforme passado e ao enviar o formulário aparece em uma página o número 0 , o endereço da página é meudominio/wp-admin/admin-ajax.php?_panelsnonce=db0a632c5f#wpcf7-f445-o1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *