Como criar páginas e conteúdos relevantes

Quando falamos em Otimização de Sites (SEO), estamos falando sobre diversas recomendações práticas e ações para “ajudar” os buscadores como o Google a indexar corretamente o seu site, melhorando sua posição nos resultados de pesquisas para diversos termos e palavras-chave. Como já mencionado anteriormente, são mais de 200 fatores que determinam a posição do seu site […]

Conceitos sobre gestão de projetos

Projetos O trabalho com a gestão de projetos pode ser observado ao longo da história, é impossível imaginar que as pirâmides do Egito tenha sido construída sem que houvesse um projeto, assim como o homem nunca teria chegado a lua (e voltado) se não tivesse planejado e executado um projeto.   Desafios no cenário atual […]

Aumente suas vendas através do Pinterest

Utilize fotos bonitas e faça uma boa descrição de seus produtos para atrair usuários. Em menos de 3 anos, o Pinterest é muito mais do que uma rede para compartilhamento de imagens, muito famoso pelas “listas de desejo”, tem chamado a atenção de usuários potencialmente comerciais, de acordo com uma pesquisa realizada em 2012 pela […]

O Que é um Sitemap?

Sitemap é um arquivo XML contendo toda hierarquia estrutural da um site, composta por todas as páginas (URL’s) e informações adicionais sobre cada uma. Enviar um Sitemap após a criação do site é um processo fundamental e necessário para Web Analytics, com isso você irá otimizar a indexação do site, garantindo que todo o seu […]

5 Razões para utilizar o Authorship do Google

Utilize o Authorship para vincular todo o conteúdo publicado em algum domínio com seu perfil do Google+. O que é Authorship? O Authorship (marcação de autoria) é o método do Google para exibir informações de autoria dos artigos publicados nos resultados das pesquisas, é por exemplo o método como o Google identifica um autor chamado […]

ferramentas para pesquisa de marketing digital

Pesquisa e Avaliação de Palavras-Chave

A Pesquisa é uma das etapas essenciais do Planejamento de Marketing, com o uso de algumas ferramentas podemos avaliar e conhecer os termos pesquisados no Google, assim como quantificar essa pesquisa por localização, cidades, estados e países. Com isso é possível avaliar, escolher e descobrir tendências e novos termos. As palavras-chave com maior volume de […]

Como otimizar imagens para sites

Como otimizar imagens para sites

Otimizar Imagens A otimização de imagens para sites é mais uma prática essencial para um bom posicionamento por um simples motivo, os buscadores como Google Imagens, Bing Imagens e outros ainda não conseguem “ler” imagens, por isso, é fundamental informar detalhes sobre as imagens em seu site, assim como otimizar o tamanho da imagem (o peso, não as dimensões da […]

A importância de um Site Mobile

Mais de 55% dos usuários utilizam o dispositivo mobile para realizar pesquisas diariamente, você já deve ter entrado em algum site pelo seu dispositivo e não ter tido uma boa experiência, isso acontece por um único motivo, o site que está sendo visitado não foi otimizado para esses dispositivos. “Uma experiência ruim no celular pode […]

Rede sociais na otimização de sites e posicionamento

Google favorece sites ativo nas redes sociais

Sites com atividade nas redes sociais podem ser favorecidos nas pesquisas do Google? Um estudo feito pela agência americana de marketing digital Tasty Placement, concluiu que o Google favorece sites ativos nas redes sociais, principalmente o Google +. Detalhes da Pesquisa Para realizar essa pesquisa a agência criou 6 sites sobre o mesmo assunto em cidades […]

Cadastre sua empresa no mapa do Google

Se você tem um qualquer negócio em um estabelecimento físico, você pode cadastrar sua empresa no Google Maps, sua empresa estará nos resultados do Google para pesquisas locais relacionadas ao seu negócio. Ofereça aos clientes as informações certas sobre sua empresa atualizando os dados de contato, horários de funcionamento, entre outros. Por exemplo, ao pesquisar […]